SAÚDE PREVENTIVA

Orientação e Triagem odontológica

Oferecemos um ambiente adequado ao dia-a-dia da criança, seguro e estimulante, supervisionado por profissionais capacitados e habilitados para o melhor desenvolvimento emocional e educacional do aluno.
Nosso ambiente escolar é elaborado para atender as necessidades que a criança tem de se relacionar com o outro e estimular sua autoconfiança como ser participante de uma sociedade.
Na Escola Planeta Infantil, realizamos um trabalho de saúde preventiva junto aos nossos alunos e professores, visando promover sua saúde física e psíquica, além de orientá-los em condutas assertivas que propiciem o bem estar de todos. Para isto contamos com o apoio de uma equipe de profissionais especializados composta por: Nutricionista, Fonoaudióloga, Dentista, Psicopedagoga, Médico e Psicóloga.

Nossa Nutricionista prepara, de acordo com a faixa etária das crianças, um cardápio semestral com refeições balanceadas.
Os profissionais da área são orientados quanto a noções de higiene e ao preparo das refeições e do armazenamento de alimentos.

A Fonoaudióloga e a Dentista, em suas visitas periódicas, observam todos os alunos, realizando uma triagem de orientação e prevenção. Após este trabalho, encaminham aos pais um relatório de avaliação para que possam acompanhar o desenvolvimento e a saúde de seus filhos. Caso seja necessário um acompanhamento mais específico do aluno, os pais serão orientados.

Orientação e Triagem odontológica

A Psicóloga/Psicopedagoga realiza um trabalho semanal de observação individual e em grupo com as crianças levando em conta os aspectos emocionais, cognitivos e sociais. Promove orientações de professores e pais nas situações-problema e realiza um trabalho conjunto, com os professores e coordenadores, de orientação aos projetos pedagógicos e possíveis dificuldades de aprendizagem apresentadas por alunos.