ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES

Ballet/Jazz - É o desenvolvimento e a transformação da dança primitiva, que baseava-se no instinto, para uma dança formada de passos diferentes, de ligações, de gestos de figuras previamente elaborados para um ou mais participantes. O ballet é cheio de variedades e contrastes. É uma arte muito viva que ainda continua em mudança.
Judô - O judô engloba ao mesmo tempo o máximo de eficiência, com o mínimo de dispêndio de energia, com o bem estar e benefícios úteis para todos. O judô não oferece perigo algum à quem pratica, desde que orientado por professores competentes. A prática é recomendável para ambos os sexos.
Natação - É uma excelente aliada a saúde, além de ser questão de sobrevivência, e quanto mais cedo ela for praticada melhor serão os resultados obtidos.
Ao praticar a natação, a criança apresenta melhorias em vários aspectos assim como: condições cardiorespiratórias, coordenação motora global, tônus muscular, organização postural, desenvolvimento ósseo, noção Tempo x Espaço, segurança no meio líquido, qualidade de sono, apetite, equilíbrio, flexibilidade, sociabilização. Todavia, o sucesso implica em assiduidade, paciência e dedicação em conjunto com pais e professores.
Nossos alunos terão a oportunidade de realizarem as aulas durante o período que permanecem na escola, sendo acompanhados pelos nossos professores que permanecem no local até o término da aula e auxiliam as crianças na hora da troca/banho.

Ginástica Olímpica / Ginástica Rítmica – A ginástica olímpica estimula e desenvolve todo o corpo humano de uma forma geral.
Se a modalidade for trabalhada com o objetivo voltado à competição, estimulará o desenvolvimento da força muscular em específico.
Quando a ginástica olímpica é uma das opções de prática de esporte sem competição, desenvolve de uma forma ampla: a coordenação motora grossa; a agilidade; a força; o equilíbrio; e a velocidade.
Ela é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos. O termo ginástica origina-se do grego gymnádzein, que significa “treinar” e, em sentido literal, “exercitar-se nu”, que é a forma como os gregos praticavam os exercícios.
A ginástica rítmica também estimula e desenvolve todo o corpo humano de uma forma geral.
Se a modalidade for trabalhada com o objetivo voltado à competição, estimulará o desenvolvimento da flexibilidade em específico.
Futsal – O objetivo do Futsal é desenvolver e/ou aprimorar habilidades motoras básicas, capacidades físicas e coordenação motora global da criança, através dos princípios básicos da modalidade especifica FUTSAL, com uma forma lúdica e eficiente.
Horticultura - Promove o contato da criança com a natureza e desperta a importância de uma alimentação saudável e natural, assim, com esse intuito que trabalhamos a horticultura com todas as faixas etárias, onde nossos alunos, além de realizarem o plantio, são responsáveis pelo cuidado e manutenção, bem como a colheita dos vegetais que estarão presentes em sua alimentação diária.

Artes – O nosso objetivo é explorar junto às crianças os variados tipos de produção artística, bem como sua apreciação e valorização social e histórica. Desenvolver a capacidade criativa e propiciar momentos de prazer, descontração e relaxamento.

Culinária – Além do incentivo a uma adequada alimentação, o intuito dessa atividade é desenvolver um trabalho paralelo junto ao planejamento, ou seja, é uma das estratégias práticas utilizadas dentro do conteúdo trabalhado.

Inglês - O objetivo dessa atividade é dar as primeiras noções de uma outra língua. Trabalhamos com apostila própria e também com recursos audiovisuais, de acordo com cada faixa etária.

Informática – A escola dispõe de um laboratório de Informática onde as professoras realizam atividades que estão interligadas com os conteúdos trabalhados a partir do planejamento diário da criança.

Música - Sabemos da importância da musicalização no desenvolvimento da criança, por isso diariamente, a música está presente nas atividades de nossos alunos. A partir dessa atividade, a criança desenvolve a percepção e a identificação dos elementos da linguagem musical (motivos, forma, estilos, gêneros, sonoridades, dinâmica, texturas, etc.) em atividades de apreciação, explicitando-as por meio da voz, do corpo, de materiais sonoros, ou de representações diversas.